ATLETA DE CORONEL VIVIDA É VICE-CAMPEÃ NACIONAL DOS JIFS

Crédito: Assessoria/IFPR

Crédito: Assessoria/IFPR

A atleta Yara Scopel, estudante do 2º ano do curso Técnico em Cooperativismo do Instituto Federal do Paraná (IFPR) de Coronel Vivida, conquistou o vice-campeonato nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), na modalidade de tênis de mesa em equipe. Os jogos foram disputados na semana passada, na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

Yara conta que a experiência de jogar na competição nacional foi muito intensa, e não apenas por causa da medalha de prata.

"Estar nos JIFs foi uma experiência extraordinária, porque tive a oportunidade de trocar experiências e conhecer atletas do Brasil inteiro. Competir foi apenas um grão de areia perto de tudo o que pude vivenciar nos sete dias de jogos", frisou a aluna.

A medalhista conta que as partidas estavam num alto nível técnico.

"Não esperava conseguir um resultado tão promissor, porque nunca tinha treinado com minha colega de equipe. Mas, já na primeira partida, parecia que a gente jogava juntas desde sempre. Os jogos não foram fáceis; exigiam muita paciência, controle e técnica. Por isso, ficamos muito felizes pela medalha de prata. Tudo isso só foi possível porque o nosso campus tem a sorte de ter profissionais que amam o que fazem e não se importam de se deslocar para outras cidades para que nós possamos jogar. Tenho muito orgulho de ser aluna do IFPR. É por meio do IF que pude participar desses jogos e sei que poderei participar de outras competições", destacou.

Primeira medalha

A prata conquistada por Yara foi a primeira medalha do Campus Coronel Vivida na etapa nacional dos JIFs. Os jogos reuniram mais de 2.000 atletas de todos os institutos federais do país. A delegação paranaense, chefiada pela professora Vera Azambuja, do campus Coronel, foi composta por 59 atletas de 11 campi.

De Coronel, além de Yara, também participaram os estudantes Eloísa Matje; Pedro Zanata; Nathan Vinicius Meloto; Lara Vitória Ferrarini; Isadora Emanuelli Bortolini; Guilherme Dal Moro Przybysz; Maria Gabriela Dallagrave Mangoni e Maria Clara Jackoski Miglioranza.