PROCON BUSCA SOLUCIONAR PROBLEMAS COM OPERADORA DE CELULAR EM CORONEL VIVIDA

Crédito: Arquivo/Portal Vividense

Crédito: Arquivo/Portal Vividense

Nos últimos dias, muitos moradores de Coronel Vivida têm reclamado do mau funcionamento de sinal e oscilação da internet móvel da operadora Vivo no município.

Assim, devido à grande quantidade de consumidores que entraram em contato junto ao Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Coronel Vivida, esse órgão está buscando solucionar o problema junto à operadora.

De acordo com o coordenador geral do Procon de Coronel Vivida, Willian De Liberalli, desde o final do mês de outubro medidas vêm sendo tomadas.

"Encaminhamos um ofício à empresa, na data de 31 de outubro de 2022, solicitando urgência no reparo da torre de transmissão (em, no máximo, cinco dias), pelo fato de não estar funcionando de forma correta; e, consequentemente, inúmeros consumidores estarem sendo lesados", diz, completando que a operadora não resolveu.

"Assim, o Procon de ato de ofício moveu um processo administrativo, notificando a operadora e dando o prazo de mais dez dias para sanarem o problema. No sábado à noite (19/11), a empresa (por meio dos seus procuradores) se manifestou no processo, solicitando mais prazo, salientando que está tentando resolver o problema. Então, concedi mais dez dias improrrogáveis. Senão o Procon aplicará multa", destaca o coordenador, acrescentando que o prazo se encerra na próxima terça-feira (29/11).

Ele ressalta que todo o município está sofrendo com tal problema, "não podendo realizar ligações e sequer acessar os seus dados móveis, privando não apenas pessoas físicas, mas também comércios, tanto com linhas pré-pagas, quanto pós-pagas. Por isso, o nosso intuito é resolver isso o quanto antes", finaliza.