DÍVIDAS PODERÃO SER LIQUIDADAS COM DESCONTOS ENTRE 50% E 70% NO FEIRÃO LIMPA NOME, EM CORONEL VIVIDA

Willian De Liberalli explica que o feirão ocorrerá entre os dias 1º e 30 de dezembro (Crédito: Arquivo/Portal Vividense)

Willian De Liberalli explica que o feirão ocorrerá entre os dias 1º e 30 de dezembro (Crédito: Arquivo/Portal Vividense)

Entre os dias 1º e 30 de dezembro, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a Prefeitura de Coronel Vivida e a Associação Empresarial (Acivi) realizarão no município a primeira edição do Feirão Limpa Nome.

Segundo o coordenador do Procon em Coronel Vivida, Willian De Liberalli, nessa ação fornecedores irão proporcionar descontos ao consumidor liquidar as suas dívidas e ter o nome retirado dos órgãos de proteção ao crédito, com descontos entre 50% e 70%.

Ele explica que as empresas participantes serão as conveniadas com a Acivi. Já os títulos que estarão em negociação serão cheques, duplicatas, notas promissórias, boletos (prescritos até 90 dias, caso o consumidor aceite fazer a liquidação).

"As tratativas serão todas realizadas no Procon, ficando o credor responsável pela retirada do nome/CPF do devedor junto aos órgãos de proteção ao crédito", afirma, acrescentando que o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Também, conforme o coordenador, não estarão inclusos no Feirão títulos de dividas junto a instituições financeiras, que estejam em ação judicial ou dividas que estão em ação judicial. "A ideia é que, em um segundo momento, seja incluído esse tipo de dívida junto a instituições de crédito ou bancos, como cartão de crédito".

William destaca, ainda, para que os consumidores inadimplentes aproveitem essa oportunidade, para liquidarem as suas dívidas; e que os fornecedores também que participem, "proporcionando, assim, esses descontos aos consumidores para a retirada do nome. Assim, os fornecedores receberão as dívidas e os consumidores poderão obter crédito novamente no comércio".