EVENTO DEBATE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE

Crédito: Assessoria/Atrio Med

Crédito: Assessoria/Atrio Med

Foi realizado na noite da última terça-feira (25), na Viasoft Cave, em Pato Branco, o ciclo de palestras Alta Performance e Inovação na Área da saúde, encontro que debateu as principais tendências do segmento, discutiu estratégias de comunicação e apresentou oportunidades da tecnologia para clínicas e consultórios.

O encontro foi promovido pela Atrio Med, empresa que desenvolve softwares para a área da saúde, em parceria com a Viasoft e com o Grupo RPC. Participaram profissionais da saúde de diversas especialidades, assim como gestores de clínicas, consultórios e hospitais.

O doutor Vinicius Julio Camargo, médico diretor técnico do Alda Instituto de Saúde e representante da Atrio Med, falou sobre os benefícios da tecnologia para a área da saúde. Segundo o médico, a utilização da tecnologia vai muito além do que simplesmente adquirir equipamentos ou softwares.

"Hoje existe uma preocupação muito grande em relação a aplicabilidade das soluções tecnológicas, juntamente com o treinamento das pessoas e a organização dos processos, para que dentro dessa tríade se encontre os melhores resultados, seja no atendimento ao paciente, como também no trabalho do profissional de saúde e dos colaboradores da clínica", comenta.

Como exemplo, Vinicius Camargo mostrou em sua apresentação percentuais de redução do tempo de atendimento, e redução do tempo de retorno da análise de um exame para um paciente, gerados pela utilização de ferramentas tecnológicas no cotidiano da clínica médica.

Conveniência

Na sequência, Fábio Scabeni, vice-presidente comercial e marketing na Viasoft, falou sobre ampliação e fidelização de clientes. Segundo ele, muito por conta da tecnologia os consumidores vivem em uma era de conveniência. "Antigamente você precisava ir até uma locadora para assistir a um filme. Hoje você assiste pelo celular, de onde você quiser. É preciso fazer com que o cliente sinta que é conveniente contratar o seu produto ou serviço, hoje nada fideliza mais do que isso", afirmou Scabeni.

Comunicação

Por fim, Fábio Catafesta e Cássio Senhor, profissionais do Grupo RPC, falaram sobre tendências e estratégias de comunicação para a área da saúde. A dupla apresentou dados de pesquisas a respeito de hábitos de consumo e do perfil do consumidor de produtos e serviços de saúde em Pato Branco e região.

Fábio Catafesta, representante comercial do grupo em Pato Branco, analisa que conhecer o público-alvo de um negócio é fundamental para a estratégia de comunicação. "Uma boa estratégia de comunicação começa pelo mapeamento do público e do mercado. Entender bem esse público, saber como ele se comporta, de que forma ele consome e quais as suas pretensões é fundamental para determinar de que forma a empresa pode atuar para atender essas expectativas", explicou.