EM CORONEL VIVIDA, PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA REALIZA AÇÕES NO COLÉGIO DUQUE DE CAXIAS

Crédito: Assessoria/PMCV

Crédito: Assessoria/PMCV

Nesta semana, entre os dias 4 e 6 de outubro, as psicólogas Talita Ribeiro e Marisa Aziliero, da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram ações de psicoeducação sobre sexualidade com alunos do Colégio Estadual do Campo Duque de Caxias, na comunidade de Abundância, em Coronel Vivida.

As atividades fazem parte do programa Saúde na Escola, nas quais participaram estudantes do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental, além das turmas do Ensino Médio.

O objetivo foi sensibilizar os pré-adolescentes e adolescentes, bem como orientá-los a respeito de temas envolvendo a sexualidade — como transformações físicas e psíquicas na puberdade, infecções sexualmente transmissíveis, prevenção de gravidez na adolescência, desmistificando tabus a respeito do tema, além de esclarecer dúvidas e curiosidades.

Segundo as profissionais, foram momentos muito proveitosos, sendo que os alunos participaram de maneira efetiva durante toda as atividades. Vale ressaltar a importância dos pais e responsáveis abordarem sobre essa temática na família, como maneira preventiva e orientativa.

Crédito: Assessoria/PMCV