Policiais e Bombeiros Militares veteranos são homenageados durante confraternização em alusão ao dia do militar veterano em Pato Branco

PMPR

PMPR

Policiais e Bombeiros Militares Veteranos reuniram-se na manhã desta quarta-feira (28), na sede da AVM/AMESP-Associação dos Policiais Militares Estaduais Sudoeste do Paraná, município de Pato Branco(PR), em confraternização ao Dia do Militar Veterano, a ser comemorado no calendário oficial neste dia 1º de outubro.

O dia 1º de outubro faz referência à data em que o primeiro cidadão provinciano envergou a farda da PMPR. No ano de 2020, o Dia do Militar Estadual Veterano foi inserido no calendário de eventos oficial do Estado do Paraná, através da Lei 20.257, como forma de celebrar e valorizar os militares estaduais que se dedicaram em prol da causa pública.

Participaram do evento 32 militares veteranos, que receberam das mãos dos paraninfos os certificados em agradecimento pelo empenho profissional ao longo dos anos de serviços prestados, contribuindo para o crescimento da Instituição. Também foram entregues os cadarços para o fardamento, trata-se de um timbre em tecido com a palavra veterano em letras bordadas, que pode ser usado em ocasiões de solenidades militares, em eventos sociais e institucionais, e nos estabelecimentos de ensino da PMPR.

O Major Vicente Carvalho Júnior, atualmente respondendo pelo Comando do 3º BPM, em sua locução destacou: "O trabalho que os senhores fizeram mostra o tamanho da dedicação que tiveram, da forma que trabalharam, enfrentando situações de risco, tanto na Polícia Militar, como na Polícia Rodoviária ou no Corpo de Bombeiros, sendo merecedores desta homenagem e reconhecimento".

Para coroar a data, foi servido um delicioso almoço organizado pelo 3º Batalhão de Polícia Militar, 2º SGBI e BPEC, em conjunto com a AVM/AMESP, tendo como cardápio macarronada com galeto. Posteriormente foi realizado o sorteio de diversos brindes aos veteranos oferecidos por empresas e associações parceiras, como Associação da Vila Militar, Jumper Cursos, Churrascaria El Toro, Posto de Combustíveis Tigrão, Pizzaria Don Carlo"s, Casa Tom, Barbearia Capo, Agropecuária Boaretto, Saggin Fotografias, Festa de Amor, Marmitaria Gralha Azul, Supermercado Polo, Supermercado Center Centro, Avícola Pato Branco e Laticínios Vila Nova.

Marcaram presença no evento o Ex-Comandante do 3º BPM Tenente-Coronel RR Ivo Patrick Brandalize, o Ex-Comandante do 3º BPM Tenente-Coronel RR Robertinho da Luz Dolenga, o Major Alecsander Aparecido Dornelas, Comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente, o Capitão Agnaldo Cesar Pereira Paschoali, Chefe da 1ª Seção do 3º BPM, o Capitão Guido Benjamin dos Santos Filho, Comandante da 1ª Cia. PM do 3º BPM, e demais autoridades civis, militares e amigos da PMPR.