IFPR de Coronel Vivida oferta 80 vagas para cursos técnicos integrados em Administração e Cooperativismo

Os interessados têm até o dia 29 de setembro para se inscrever no processo seletivo, sendo que o prazo para solicitação de isenção do pagamento da taxa se encerra nesta segunda-feira (12)

Assessoria/IFPR

Assessoria/IFPR

Buscando selecionar alunos que estejam concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Avançado de Coronel Vivida está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo 2022/2023.

Ao todo estão sendo ofertadas 80 vagas, distribuídas entre os cursos técnicos integrados em Administração e Cooperativismo. Ou seja, nesta forma de oferta, o estudante vai cursar o Ensino Médio de forma integrada à formação técnica, concluindo os dois cursos ao mesmo tempo no IFPR.

De acordo com o diretor do IFPR de Coronel Vivida, Paulo Fortes, o técnico em Administração será habilitado para executar operações administrativas de planejamento, pesquisas, utilizar sistemas de informação e aplicar conceitos e modelos de gestão em funções administrativas. Ou seja, uma série de atividades inerentes às funções administrativas nos mais variados tipos de instituição.

Já o técnico em Cooperativismo, segundo ele, será habilitado para assessorar o processo de constituição de cooperativas, planejar e executar processos técnico-administrativos voltados a cooperativas de diversas modalidades, elaborar e desenvolver projetos, apoiar a execução de projetos de Educação Cooperativista, apoiar a execução de projetos de responsabilidade socioambiental, dentre outros.

"Além disso, os dois cursos também certificam o formado com o diploma do Ensino Médio, caso queira dar continuidade aos seus estudos no nível superior", destaca.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até às 16h do dia 29 de setembro de 2022, pelo site do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná, que é a banca organizadora das provas. Os candidatos, que comprovarem não poder arcar com o valor da taxa (de R$ 50), podem solicitar a isenção do seu pagamento até esta segunda-feira (12), também pelo site da banca organizadora.

Provas

Para os alunos que se candidatarem às vagas do Campus Avançado de Coronel Vivida, as provas do Processo Seletivo 2022/2023 serão realizadas no dia 6 de novembro de 2022, no próprio campus. Elas serão compostas de 40 questões objetivas e uma questão discursiva de Língua Portuguesa.

Essas e todas as demais informações referentes ao PS 2022/2023 do IFPR podem ser encontradas nos editais 100/2022 (cursos técnicos), em https://servicos.nc.ufpr.br/PortalNC/Concurso?concurso=IFPR2023.