Sorteio da campanha em prol de Luana será neste domingo, no jogo do Coronel Futsal

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Assim como já vinha sendo noticiado há alguns dias pelo Portal Vividense, neste domingo (28), haverá o sorteio de três camisas autografadas na Itália (do Basketball Verona; do Hellas Verona; e da equipe de futebol A.C Lumezzane) e um alinhamento de veículo.

O sorteio será no intervalo do jogo do Coronel Futsal contra o São José dos Pinhais, pela Série Prata, a partir das 16h, no Complexo Esportivo Barro Preto, em Coronel Vivida.

A ação ocorre dentro da campanha "Amizade e solidariedade: todos em prol de Luana", promovida pelos vividenses Jean Carlos Zago e Cleimar Desconsi, em parceria com o Coronel Futsal e o Portal Vividense, a fim de auxiliar a menina Luana Aparecida Pereira, de nove anos de idade, que foi diagnosticada com meningite bacteriana há alguns meses e mora em Coronel Vivida.

Ela vem de família humilde, sendo que a sua mãe (dona Vera, que trabalhava como cuidadora de idosos) e a sua irmã fazem de tudo para poder dar à Luana o melhor dentro de suas possibilidades, oferecendo muito cuidado e carinho.

A menina ficou acamada — depois de muitos dias internada no hospital —; e hoje, mesmo em casa, necessita do uso de fraldas e sonda nasal para conseguir se alimentar. Atualmente, dona Vera não trabalha devido à situação de sua filha, que precisa de cuidados 24 horas por dia.

"Quando fiquei sabendo da sua história, quis muito ajudar. Por isso, a campanha tem o intuito de auxiliar Luana e a sua família", conta Zago, que mora há três anos em Verona.

Sorteio

Ao todo, foram colocados à venda 50 blocos de números, os quais foram vendidos rapidamente, em apenas uma semana. Além disso, essa campanha consiste na arrecadação de dinheiro, por meio da Chave PIX 91959365991, em nome de Cleimar Desconsi.

Para auxiliar na ação, várias pessoas ligadas ao esporte gravaram e estão gravando vídeos em apoio à iniciativa. Dessa vez, a mensagem é do presidente do Coronel Futsal, Rudinei Tomalak, que agradece aos que colaboraram e estão colaborando com a causa. Ele também convida a todos a prestigiarem o jogo, que ocorrerá amanhã.

Confira, abaixo, o vídeo de Rudinei Tomalak: