Dia D de Multivacinação está sendo realizado em Coronel Vivida

Crédito: Portal Vividense

Crédito: Portal Vividense

Atenção, pais e/ou responsáveis. Neste sábado (20), está sendo realizado em Coronel Vivida o Dia D de Multivacinação.

A ação ocorre no Posto de Saúde Central, na Clínica da Mulher (Praça dos Pioneiros) e na praça Getúlio Vargas, das 8h às 16h, sem intervalo para o almoço.

De acordo com a enfermeira responsável pelo setor de Epidemiologia, Adineia Gubert, a multivacinação é destinada às crianças e aos adolescentes menores de 15 anos.

Além disso, a ação consiste na vacinação contra a Poliomielite para crianças menores de 5 anos.

"Mesmo que a criança já tenha recebido outras doses da pólio, é importante que faça mais uma dose de reforço. Isso se deve aos casos que apareceram recentemente em alguns países, em que a doença já estaria erradicada. Devido a esse surgimento é que o Ministério da Saúde está com a campanha para vacinação", diz a enfermeira.

Quanto à multivacinação, ela alerta aos pais e/ou responsáveis para que levem as crianças e os adolescentes com as suas carteirinhas até as unidades de saúde, a fim de observar se as vacinas estão em dia, com todas as doses necessárias até essa idade.

"Isso se deve a casos de meningite, que tivemos em nosso município", diz, reforçando que, para receber as doses, é necessário que sejam levados a carteirinha de vacinas e o Cartão SUS.

Atendimento

Quem não puder participar do Dia D hoje, ela informa que a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite seguirá em todas as unidades de saúde. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.