Evelin Tosetto, vividense e jogadora do Palmeiras, apoia campanha em prol de Luana

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Dando continuidade à campanha "Amizade e solidariedade: todos em prol de Luana", lançada há alguns dias pelos vividenses Jean Carlos Zago e Cleimar Desconsi, em parceria com o Coronel Futsal e o Portal Vividense, desta vez quem deixa a sua mensagem de apoio é a Evelin Luana Tosetto.

Natural de Coronel Vivida (PR), ela começou a jogar bola aos cinco anos de idade, sendo a única menina a fazer parte do projeto Genoma Colorado, que tinha a sua sede em Honório Serpa (PR).

Evelin também jogava futsal; e, foi nessas atuações no futsal, que se destacou nas competições estaduais e acabou chamando a atenção da Chapecoense.

Com isso, a jovem passou a jogar pela Chapecoense, onde ficou por dois anos como lateral direito.

Em 2019, Evelin acertou a sua transferência para o grande Corinthians Paulista, onde permaneceu por pouco mais de um ano.

Foi, então, quando chegou a grande proposta à Evelin, para poder jogar no seu time do coração, o Palmeiras.

Lá, ela começou no Brasileiro Sub-18 e, após uma lesão séria no joelho, estreou no profissional neste ano.

"Conversando com o seu pai, Evandro Tosetto, nosso parceiro na campanha da Luana, disse a ele que eu não poderia passar em branco sobre a história de sua filha, pela importância que tem. Evelin é mais uma atleta, que saiu de Coronel Vivida para realizar o seu sonho, mas ela é a única atleta feminina, que em pouco tempo de carreira, já tem em seu currículo ter vestido as duas maiores camisas do futebol paulista e brasileiro, Corinthians e Palmeiras", diz Zago, agradecendo à jovem pelo apoio na campanha.

Campanha

Luana Aparecida Pereira é uma linda criança de nove anos de idade, que foi diagnosticada com meningite bacteriana há alguns meses e mora no município de Coronel Vivida.

Ela vem de família humilde, sendo que a sua mãe (dona Vera, que trabalhava como cuidadora de idosos) e a sua irmã fazem de tudo para poder dar à Luana o melhor dentro de suas possibilidades, oferecendo muito cuidado e carinho.

A menina ficou acamada — depois de muitos dias internada no hospital —; e hoje, já em casa, necessita do uso de fraldas e sonda nasal para conseguir se alimentar. Atualmente, dona Vera não trabalha devido à situação de sua filha, que precisa de cuidados 24 horas por dia.

"Quando fiquei sabendo da sua história, quis muito ajudar. Por isso, a campanha tem o intuito de ajudar Luana e a sua família. Para isso, será realizado o sorteio de três camisas autografadas aqui na Itália (do time Basketball Verona, autografada por todos os atletas; uma do Hellas Verona, autografada pelo atleta Meneghini; e outra da equipe de futebol A.C Lumezzane, autografada por todos os atletas)", conta Zago, que mora há três anos em Verona.

"A cada três a quatro dias, estamos compartilhando no Portal Vividense vídeos enviados por jogadores e ex-jogadores renomados, tanto no Brasil como na Itália, mandando um super apoio à pequena Luana", conta Zago, convidando a todos para compartilharem essa e as demais publicações, a fim de ajudar na visibilidade dessa campanha.

Sorteio

Os 50 blocos de números para o sorteio já foram vendidos em apenas uma semana; o qual ocorrerá no dia 28 de agosto, no jogo do Coronel Futsal. Além das camisas, na ocasião também será sorteado um alinhamento de veículo.

Os interessados podem continuar colaborando por meio de doações em dinheiro, por meio da Chave PIX 91959365991, em nome de Cleimar Desconsi.

Confira, abaixo, o vídeo de Evelin Tosetto: