Perdigão, ex-jogador de vários clubes brasileiros, apoia campanha em prol de Luana

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Dando continuidade à campanha "Amizade e solidariedade: todos em prol de Luana", lançada há alguns dias pelos vividenses Jean Carlos Zago e Cleimar Desconsi, em parceria com o Coronel Futsal e o Portal Vividense, desta vez quem deixa a sua mensagem de apoio é o Cleiton Eduardo Vicente (Perdigão).

Nascido em Curitiba, iniciou a sua carreira no Paraná Clube (nas categorias de base); e, em 1995, iniciou a sua carreira como profissional.

Perdigão atuou em muitos clubes brasileiros, entre eles, Athletico Paranaense, Londrina, Joinville, Náutico, Internacional, Vasco da Gama, Mixto, São José e Guarulhos, além do Belenense, no futebol português. Já na Seleção Brasileira, teve participação no sub-20.

O atleta teve passagem marcante no Internacional, onde foi, por dois anos consecutivos, vice-campeão brasileiro; campeão da Copa Libertadores da América; e campeão Mundial de Clubes, além da Recopa Sul Americana.

Já pelo Corinthians, por sua vez, conquistou o segundo lugar na Copa do Brasil, bem como o título de campeão no Brasileiro da Série B.

Ainda, foi campeão pelo Paranaense, em 1995 e 1996; e campeão pelo Catarinense, em 2000 e 2001.

"Perdigão é outro ex-atleta reconhecido mundialmente, que abraçou a campanha em prol à Luana. Agradeço a dois grandes amigos, Leandro Peligrinello e Everaldo Conceição (Gogô), pois através de Peligrinello [que entrou em contato com o Everaldo], foi possível conseguirmos esse vídeo do Perdigão, já que Everaldo é amigo próximo de Perdigão. Agradeço também, é claro, ao próprio Perdigão, que, com toda a sua humildade e sensibilidade, também abraçou essa causa em prol à Luana", diz Zago.

Campanha

Luana Aparecida Pereira é uma linda criança de nove anos de idade, que foi diagnosticada com meningite bacteriana há alguns meses e mora no município de Coronel Vivida.

Ela vem de família humilde, sendo que a sua mãe (dona Vera, que trabalhava como cuidadora de idosos) e a sua irmã fazem de tudo para poder dar à Luana o melhor dentro de suas possibilidades, oferecendo muito cuidado e carinho.

A menina ficou acamada — depois de muitos dias internada no hospital —; e hoje, já em casa, necessita do uso de fraldas e sonda nasal para conseguir se alimentar. Atualmente, dona Vera não trabalha devido à situação de sua filha, que precisa de cuidados 24 horas por dia.

"Quando fiquei sabendo da sua história, quis muito ajudar. Por isso, a campanha tem o intuito de ajudar Luana e a sua família. Para isso, será realizado o sorteio de três camisas autografadas aqui na Itália (do time Basketball Verona, autografada por todos os atletas; uma do Hellas Verona, autografada pelo atleta Meneghini; e outra da equipe de futebol A.C Lumezzane, autografada por todos os atletas)", conta Zago, que mora há três anos em Verona.

"A cada três a quatro dias, estamos compartilhando no Portal Vividense vídeos enviados por jogadores e ex-jogadores renomados, tanto no Brasil como na Itália, mandando um super apoio à pequena Luana", conta Zago, convidando a todos para compartilharem essa e as demais publicações, a fim de ajudar na visibilidade dessa campanha.

Sorteio

Os 50 blocos de números para o sorteio já foram vendidos em apenas uma semana; o qual ocorrerá no dia 28 de agosto, no jogo do Coronel Futsal. Além das camisas, na ocasião também será sorteado um alinhamento de veículo.

Os interessados podem continuar colaborando por meio de doações em dinheiro, por meio da Chave PIX 91959365991, em nome de Cleimar Desconsi.

Confira, abaixo, o vídeo de Perdigão: