Coronel Vivida lança Universidade Aberta à Terceira Idade

PMCV

PMCV

A Administração Municipal lança no próximo dia 8 de agosto, às 14h, no Centro Cultural Benedito Rakowski, a Universidade Aberta à Terceira Idade de Coronel Vivida - Unati "Vida bem vivida".

Para o lançamento teremos a exibição cultural do grupo de Unatianos de Guarapuava e a apresentação do programa pela professora Maria Regina Vargas, que trará os fundamentos do programa UNATI.

Mas, o que é a Unati?

A Universidade Aberta à Terceira Idade – Unati é um Programa de Extensão da Unicentro em parceria com os municípios e tem como objetivo agregar boa qualidade de vida aos participantes.

Constitui um espaço de interação das pessoas da Terceira Idade no âmbito universitário entre professores, pesquisadores, funcionários e acadêmicos de diversas áreas do conhecimento humano, oferecendo atividades de ensino, pesquisa e extensão, promovendo sua inserção efetiva na comunidade universitária e na comunidade em geral.

O Programa acolhe pessoas com idade superior a 55 anos de idade, sem necessidade de comprovação escolar, bastando ser alfabetizado. As atividades desenvolvidas são de cunho acadêmico-extensionista com reflexões sobre o envelhecimento nos aspectos biopsicossociais, culturais, filosóficos, políticos, jurídicos, religiosos, econômicos, entre outros. Estão em constante reformulação, visando atender às expectativas e condições de oferta em cada ano letivo.