Claudio Ferrarese, ex-jogador profissional italiano, apoia campanha em prol de Luana

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Dando continuidade à campanha "Amizade e solidariedade: todos em prol de Luana", lançada há alguns dias pelos vividenses Jean Carlos Zago e Cleimar Desconsi, em parceria com o Coronel Futsal e o Portal Vividense, desta vez quem deixa a sua mensagem de apoio é o Claudio Ferrarese.

Ex-jogador profissional de futebol, o italiano teve seu início de carreira no juvenil do Virtus Verona e pelo Hellas Verona. Ele teve passagem por vários clubes italianos, entre eles Napoli, Piacenza, Cagliari, Torino, Cremonese, Salernitana, Virtus Verona, encerrando a sua carreira no Trento, em 2017. Também jogou pela Seleção Italiana, Sub-17 e Sub-18; sendo que atualmente é diretor esportivo.

"Tive o grande prazer de conhecer o senhor Mario Ferrarese, pai de Cláudio, em 2007; enquanto que o Claudio conheci há quatro meses. Desde então, mantemos contato, pois ele também é muito amigo de Max Bucci (atleta, o qual publicamos o primeiro vídeo da campanha em prol de Luana)", explica Zago.

Ele acrescenta que comentou com Claudio sobre a vividense, "do que ela e sua família estão passando; e, prontamente, se disponibilizou a também apoiar a campanha, gravando um vídeo. Muito obrigado em colaborar com essa ação".

Campanha

Luana Aparecida Pereira é uma linda criança de nove anos de idade, que foi diagnosticada com meningite bacteriana há alguns meses e mora no município de Coronel Vivida.

Ela vem de família humilde, sendo que a sua mãe (dona Vera, que trabalhava como cuidadora de idosos) e a sua irmã fazem de tudo para poder dar à Luana o melhor dentro de suas possibilidades, oferecendo muito cuidado e carinho.

A menina ficou acamada — depois de muitos dias internada no hospital —; e hoje, já em casa, necessita do uso de fraldas e sonda nasal para conseguir se alimentar. Atualmente, dona Vera não trabalha devido à situação de sua filha, que precisa de cuidados 24 horas por dia.

"Quando fiquei sabendo da sua história, quis muito ajudar. Por isso, a campanha tem o intuito de ajudar Luana e a sua família. Para isso, será realizado o sorteio de três camisas autografadas aqui na Itália (do time Basketball Verona, autografada por todos os atletas; uma do Hellas Verona, autografada pelo atleta Meneghini; e outra da equipe de futebol A.C Lumezzane, autografada por todos os atletas)", conta Zago, que mora há três anos em Verona.

"A cada três a quatro dias, estamos compartilhando no Portal Vividense vídeos enviados por jogadores e ex-jogadores renomados, tanto no Brasil como na Itália, mandando um super apoio à pequena Luana", conta Zago, convidando a todos para compartilharem essa e as demais publicações, a fim de ajudar na visibilidade dessa campanha.

Sorteio

Os 50 blocos de números para o sorteio já foram vendidos em apenas uma semana; o qual ocorrerá no dia 28 de agosto, no jogo do Coronel Futsal. Além das camisas, na ocasião também será sorteado um alinhamento de veículo.

Os interessados podem continuar colaborando por meio de doações em dinheiro, por meio da Chave PIX 91959365991, em nome de Cleimar Desconsi.

Confira, abaixo, o vídeo de Claudio Ferrarese: