Marinho Rã, ex-jogador do Coronel Vivida Esporte Clube e da Seleção Brasileira, apoia campanha em prol de Luana

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Dando continuidade à campanha "Amizade e solidariedade: todos em prol de Luana", lançada há alguns dias pelos vividenses Jean Carlos Zago e Cleimar Desconsi, em parceria com o Coronel Futsal e o Portal Vividense, desta vez quem deixa a sua mensagem de apoio é o Marinho Rã.

Ex-atacante da Portuguesa Paulista, onde jogou junto com Tite — atual técnico da Seleção Brasileira —, Marinho Rã também teve passagem por vários outros clubes brasileiros [incluindo Bangu, Inter de Limeira, Londrina, Maringá, União Bandeirantes, São-Carlense; além de vestir, nos anos 90, a camisa do Coronel Vivida Esporte Clube].

Ainda, Marinho Rã foi campeão mundial pela Seleção Brasileira de juniores em 1983, jogando com Dunga, Bebeto (que era reserva de Marinho), Giovani (ex-Vasco) e Paulinho Carioca.

Atualmente, ele mora em Araraquara (SP), e trabalha com escolinhas de base.

"Agradeço ao Marinho Rã [em nome do Cleimar, do Coronel Futsal e do Portal Vividense], pela gentileza em responder as minhas mensagens; e, com muito carinho, nos enviar o vídeo em apoio à Luana", diz Zago.

Campanha

Luana Aparecida Pereira é uma linda criança de nove anos de idade, que foi diagnosticada com meningite bacteriana há alguns meses e mora no município de Coronel Vivida.

Ela vem de família humilde, sendo que a sua mãe (dona Vera, que trabalhava como cuidadora de idosos) e a sua irmã fazem de tudo para poder dar à Luana o melhor dentro de suas possibilidades, oferecendo muito cuidado e carinho.

A menina ficou acamada — depois de muitos dias internada no hospital —; e hoje, já em casa, necessita do uso de fraldas e sonda nasal para conseguir se alimentar. Atualmente, dona Vera não trabalha devido à situação de sua filha, que precisa de cuidados 24 horas por dia.

"Quando fiquei sabendo da sua história, quis muito ajudar. Por isso, a campanha tem o intuito de ajudar Luana e a sua família. Para isso, será realizado o sorteio de três camisas autografadas aqui na Itália (do time Basketball Verona, autografada por todos os atletas; uma do Hellas Verona, autografada pelo atleta Meneghini; e outra da equipe de futebol A.C Lumezzane, autografada por todos os atletas)", conta Zago, que mora há três anos em Verona.

"A cada três a quatro dias, estamos compartilhando no Portal Vividense vídeos enviados por jogadores e ex-jogadores renomados, tanto no Brasil como na Itália, mandando um super apoio à pequena Luana", conta Zago, convidando a todos para compartilharem essa e as demais publicações, a fim de ajudar na visibilidade dessa campanha.

Sorteio

Os interessados podem colaborar adquirindo os números do sorteio, a R$ 5,00 cada, com Cleimar, pelo WhatsApp (46) 9 9104-3133. Quem preferir ajudar com doações em dinheiro, sem participar do sorteio, também pode efetuar a sua doação por meio da Chave PIX 91959365991, em nome de Cleimar Desconsi.

O sorteio das camisas será realizado no dia 28 de agosto de 2022, no jogo do Coronel Futsal.

Confira, abaixo, o vídeo de Marinho Rã: