Ex-jogador do Coronel Vivida Esporte Clube, Marquinho Cascavel, apoia campanha em prol de Luana

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Dando continuidade à campanha "Amizade e solidariedade: todos em prol de Luana", lançada na última quarta-feira (13) pelos vividenses Jean Carlos Zago e Cleimar Desconsi, em parceria com o Coronel Futsal e o Portal Vividense, desta vez quem deixa a sua mensagem de apoio é o Marquinho Cascavel.

Ele é comentarista esportivo em Cascavel (PR) e ex-jogador profissional de futebol, com passagens por 16 clubes brasileiros, entre eles Cascavel, Chapecoense, Criciúma, Paraná Clube, Colatina do Espírito Santo, Confiança do Sergipe e Coronel Vivida Esporte Clube (nos anos 90), mostrando toda a sua qualidade de meia esquerda.

"Quando entrei em contato com ele e contei a história de Luana, na hora aceitou em fazer um vídeo para ela. E não só isso. Entrou em contato com outros amigos ex-jogadores; e até mesmo com um grande narrador esportivo, para que eles também participassem dessa campanha", diz Zago.

"Agradeço ao Marquinhos, em nome do Coronel Futsal, do Portal Vividense e do Cleimar, por essa mensagem enviada à Luana, e deixo um grande abraço. Tenho certeza que ajudará muito nessa campanha".

Campanha

Luana Aparecida Pereira é uma linda criança de nove anos de idade, que foi diagnosticada com meningite bacteriana há alguns meses e mora no município de Coronel Vivida.

Ela vem de família humilde, sendo que a sua mãe (dona Vera, que trabalhava como cuidadora de idosos) e a sua irmã fazem de tudo para poder dar à Luana o melhor dentro de suas possibilidades, oferecendo muito cuidado e carinho.

A menina ficou acamada — depois de muitos dias internada no hospital —; e hoje, já em casa, necessita do uso de fraldas e sonda nasal para conseguir se alimentar. Atualmente, dona Vera não trabalha devido à situação de sua filha, que precisa de cuidados 24 horas por dia.

"Quando fiquei sabendo da sua história, quis muito ajudar. Por isso, a campanha tem o intuito de ajudar Luana e a sua família. Para isso, será realizado o sorteio de três camisas autografadas aqui na Itália (do time Basketball Verona, autografada por todos os atletas; uma do Hellas Verona, autografada pelo atleta Meneghini; e outra da equipe de futebol A.C Lumezzane, autografada por todos os atletas)", conta Zago, que mora há três anos em Verona.

"A cada três a quatro dias, estamos compartilhando no Portal Vividense vídeos enviados por jogadores e ex-jogadores renomados, tanto no Brasil como na Itália, mandando um super apoio à pequena Luana", conta Zago, convidando a todos para compartilharem essa e as demais publicações, a fim de ajudar na visibilidade dessa campanha.

Sorteio

Os interessados podem colaborar adquirindo os números do sorteio, a R$ 5,00 cada, a partir desta segunda-feira (18), com Cleimar, pelo WhatsApp (46) 9 9104-3133. Quem preferir ajudar com doações em dinheiro, sem participar do sorteio, também pode efetuar a sua doação por meio da Chave PIX 91959365991, em nome de Cleimar Desconsi.

Confira, abaixo, o vídeo de Marquinhos Cascavel: