Prefeitura entrega 1.200 sacas de sementes para produtores de Coronel Vivida

Crédito: Portal Vividense

Crédito: Portal Vividense

Na tarde desta quinta-feira (07), a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Coronel Vivida e o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintraf) realizaram a entrega de 1.200 sacas de sementes para produtores rurais de Coronel Vivida.

A ação integra o Programa e Distribuição de Sementes e Pastagens, criado por meio de uma Lei Municipal, no ano de 2022, a qual tem como parceiros a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (Seab), o Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), o IAPAR e a EMATER; e busca amenizar os prejuízos causados pela última estiagem, que atingiu inúmeras famílias de agricultores do município.

Na oportunidade, o prefeito Anderson Barreto destacou a importância das políticas públicas voltadas aos produtores rurais e ao fortalecimento da agricultura.

"O poder público, em qualquer um dos níveis, precisa ser eficiente. Seja na execução dos serviços ou na viabilização dos recursos para que sejam desenvolvidas das ações em áreas estratégicas, como a recuperação de estradas, na aquisição e repasse de equipamentos para as cooperativas e associações, bem como em programas como este que estamos tratando hoje aqui. Não tenho dúvida alguma que, com o apoio da prefeitura, o segmento da agricultura ganha e pode seguir produzindo, contribuindo para o sustento da sua família, para o aquecimento da nossa economia e para o desenvolvimento de Coronel Vivida".

O evento também contou com as presenças do vice-prefeito Gabeira; do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Assioli Santos; do presidente do Sintraf, Dacio Haubert; do chefe regional da SEAB, Leunira Viganó Tesser; da coordenadora do polo de pesquisa do IAPAR, Joice Maria Assman; do presidente da Cresol, Ivan Duarte; do presidente da Cooperlatevida, Joao Borges; do secretário de Agricultura de Honório Serpa, Joelsio Azevedo; do representante da EMATER, Marco Antonio Reis; e da vereadora, Tássia Castelli.