20ª Olimpíada Rural é lançada oficialmente em Coronel Vivida

Crédito: Portal Vividense

Crédito: Portal Vividense

Na noite desta segunda-feira (20), foi realizado no Centro Cultural Professor Benedito Rakowski, em Coronel Vivida, o lançamento da 20ª Olimpíada Rural, que ocorrerá entre os dias 9 e 16 de julho.

Além da prefeitura, responsável pela Olimpíada, o encontro contou com a presença dos dirigentes das comunidades que irão competir, bem como da imprensa local.

Conforme o diretor de Esportes, Emerson Pizzi, antes do lançamento aconteceram outras reuniões, para tratativas do evento, que é tradicional no município.

Já durante o lançamento, houve o sorteio dos grupamentos da competição, bem como apresentada a forma como serão conduzidos os jogos, entre outras informações.

Modalidades

Neste ano serão disputadas 52 modalidades — algumas esportivas e outras que remetem ao campo, a exemplo das provas "Debulhar milho", "Tiro ao alvo com bodoque", "Corrida com de carrinho de mão" e "Corrida do porco".

Segundo Pizzi, elas serão disputadas entre 11 setores (que englobam cerca de 40 comunidades), totalizando em, aproximadamente, 1.500 atletas.

Ele informa que a abertura ocorrerá no Complexo Esportivo Barro Preto, no dia 9 de julho, às 19h30.

Logo na abertura serão realizadas as competições culturais (entre danças e a modalidade de dublagem, novidade deste ano). Já no domingo (10), no campo do Complexo Esportivo Barro Preto Esportivo, haverá as competições como "Debulhar milho" e "Corrida do porco".

Além disso, entre domingo (10) e sábado (16), acontecerá simultaneamente as demais modalidades no Complexo Esportivo Barro Preto, no Ginásio Karina / Dorian Mezzomo (Palácio), na quadra do bairro Madalozzo e na Associação dos Motoristas Vividenses (Amovi). Durante a semana, as competições terão início às 19h, enquanto que no sábado e domingo, será a partir das 13h30.

Já o encerramento da Olimpíada Rural ocorrerá na Amovi, com a entrega da premiação, seguida de um baile de confraternização entre os atletas e comunidade em geral.