Ocorre, nesta quinta-feira (02), no prédio da Prefeitura de Francisco Beltrão, uma mobilização dos professores municipais, reivindicando reposição salarial da categoria. O objetivo da ação no local seria para que o prefeito recebesse os professores.
Segundo a professora Lirani Maieski, representante da categoria no município, a perda da reposição salarial chegaria a 28% aproximadamente, que compreende o período desde o ano de 2018.
"A intenção dos professores é ficar no local o dia todo, até que o prefeito os receba; e, caso isso não venha a acontecer, será chamada a assembleia novamente; e provavelmente começarão as paralisações. Ou seja, começando a trabalhar uma hora mais tarde, depois duas, três, e assim por diante, até o prefeito abrir o espaço para nós conversarmos", afirma.
Ela conta também que, desde o mês de janeiro, estão tentando conversar com o prefeito, mas até o momento não tiveram esse retorno da Administração Municipal.
"Foi elaborado um cálculo para que esse pagamento seja de forma seccionada. Porém, eles querem saber o porquê ainda não foi realizado esse pagamento. Essa reinvindicação é baseada em uma Lei Federal", finaliza.