Coronel Vivida volta a vencer pela Copa Sudoeste de Futebol; desta vez contra o Pato Branco

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Na tarde deste sábado (14), Coronel Vivida realizou o seu quarto e último jogo pela primeira fase da Copa Sudoeste de Futebol Masculino, enfrentando fora de casa o Pato Branco, no Campo do Bairro Bonatto.

Mais uma vez, a equipe se saiu bem, conquistando a sua quarta vitória, por 4 a 3, com três gols de Eduardo Molinari e um de Edinei dos Santos.

Conforme o técnico e diretor de Esportes, Emerson Pizzi, com este resultado, Coronel Vivida sobe para 12 pontos e lidera a Chave B, em que competiu com o Cruzeiro do Iguaçu e o Pato Branco.

"Com a vitória, nos classificamos também como uma das quatro equipes mais bem pontuadas no ranqueamento, entre as 30 que participam da competição. Isso faz com que, na próxima fase, os jogos de ida sejam em casa", informa.

Ainda, de acordo com Pizzi, não está definida a data do próximo confronto do Coronel na Copa Sudoeste, pois é necessário aguardar os jogos das demais chaves, que seguem até o dia 29 de maio.

Edição

A competição, que ocorre em sua 20ª edição, é promovida pela Associação Esportiva do Sudoeste do Paraná (Aesupar).

Além de Coronel Vivida, outras 29 equipes buscam o título pelo masculino. Elas estão divididas em dez chaves, com três times cada, sendo que se classificam para as oitavas de final os primeiros colocados de cada chave (totalizando em dez, organizados por ordem de classificação), além dos seis melhores segundo colocados de cada grupo (também organizados por ordem de classificação).

Simultaneamente, a Aesupar promove a 2ª Copa Sudoeste de Futebol Feminino, na qual estão competindo sete equipes, divididas em duas chaves: uma com quatro times e outra com três. Neste caso, classificam-se as duas primeiras de cada chave. Em ambas as competições, as partidas ocorrem com jogos de ida e volta.