Coronel Futsal abre inscrições para categorias de base

Crianças de Coronel Vivida, entre 7 e 11 anos, têm a oportunidade de treinar futsal gratuitamente

Crédito: Arquivo/Coronel Futsal

Crédito: Arquivo/Coronel Futsal

Quem nunca sonhou em ser jogador de futsal/futebol ou não conhece alguma criança, que deseja seguir em um destes ou outros esportes?

Pensando nisso, em incentivar a criançada e descobrir novos talentos, que existe o projeto "Nossa base é 10" — realizado pelo Coronel Futsal, em Coronel Vivida —, que está com inscrições abertas para meninos entre 7 e 11 anos de idade.

Essa iniciativa é formativa e social, não visando lucro. Tanto é que não é cobrada taxa de inscrição e mensalidade (ou seja, é custeado pelos próprios patrocinadores da categoria adulto).

Conforme divulgado nas redes sociais do Coronel Futsal, o intuito é oferecer às crianças a oportunidade de se socializar, por meio da prática esportiva. Ao mesmo tempo, ensiná-las sobre os seus direitos e deveres, além de proporcionar a elas terem a chance de saírem das ruas e serem educadas pelo esporte.

O supervisor Evandro Tosetto explica que o Coronel Futsal já oferece treinamento para as categorias Sub-20 (com o professor Paraná, técnico do Adulto); e Sub-17, Sub-15 e Sub-13 (com o professor Adenir/Borracha).

"Agora, abrimos as inscrições para o Sub-9 (com idades entre 7 e 9 anos) e Sub-11 (10 e 11 anos), que faltavam. Ambas serão treinadas pelo professor Saymon, preparador físico também do adulto", revela.

Tosetto informa que, a princípio, os treinos ocorrerão duas vezes na semana por categoria, das 8h às 10h, no Ginásio Karina/Dorian Mezzomo (Palácio). Porém, dependendo a procura e se houver crianças interessadas que estudem no período da manhã, há a possibilidade de ocorrerem treinos também à tarde.

Para participar, os interessados devem se dirigir até o Complexo Esportivo Barro Preto, com o RG do aluno e acompanhado dos pais e/ou responsáveis. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Mais informações, ainda, podem ser obtidas pelo WhatsApp (46) 9 9912-7963.