Coronel Vivida vence o Cruzeiro do Iguaçu pela Copa Sudoeste de Futebol

Crédito: Juceney Panazzolo

Crédito: Juceney Panazzolo

Na tarde deste sábado (7), Coronel Vivida realizou o seu terceiro jogo pela Copa Sudoeste de Futebol Masculino, enfrentando em casa o Cruzeiro do Iguaçu, no Complexo Esportivo Barro Preto.

A equipe novamente se saiu bem, conquistando a terceira vitória, por 2 a 0, com gols de Vinicius (aos 13 minutos do primeiro tempo) e Eduardo (aos 10 minutos do segundo tempo).

Com este resultado, Coronel Vivida sobe para nove pontos e lidera o grupo em que compete com o Cruzeiro do Iguaçu e o Pato Branco. A última rodada da primeira fase será fora de casa, contra o Pato Branco, com data a definir.

A competição, que ocorre em sua 20ª edição, é promovida pela Associação Esportiva do Sudoeste do Paraná (Aesupar).

Além de Coronel Vivida, outras 29 equipes buscam o título pelo masculino. Elas estão divididas em dez grupos, com três times cada, sendo que se classificam para as oitavas de final os primeiros colocados de cada chave (totalizando em dez, organizados por ordem de classificação), além dos seis melhores segundo colocados de cada grupo (também organizados por ordem de classificação).

Simultaneamente, a Aesupar promove a 2ª Copa Sudoeste de Futebol Feminino, na qual estão competindo sete equipes, divididas em duas chaves: uma com quatro times e outra com três. Neste caso, classificam-se as duas primeiras de cada chave. Em ambas as competições, as partidas ocorrem com jogos de ida e volta.