No último sábado (30) aconteceu o Dia D de Vacinação em Coronel Vivida

PMCV

PMCV

A avaliação da Secretaria de Saúde foi bastante positiva, já que teve uma boa adesão dos vividenses que foram até as unidades de saúde para se vacinar.
Até o momento, com a vacina da Influenza, foram aplicadas 2.816 doses, sendo 198 para profissionais de saúde, 2.125 para idosos e 493 em crianças.
Com a Vacina Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola) foram vacinadas 440 crianças no município.
A campanha continua em todas as Unidades de Saúde, agora abrangendo o público alvo da segunda etapa. Além dos profissionais de saúde, dos idosos e das crianças, agora podem receber a vacina as gestantes e puérperas, os portadores de comorbidades e com deficiência permanente, povos indígenas, professores, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivos rodoviários de passageiros urbanos e de longo percurso, forças de segurança e de salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas.
Para receber a vacina a população deve procurar a unidade mais próxima de sua residência, levando carteira de vacinação, cartão SUS e CPF.