Programa vai fortalecer empresas e gerar novas oportunidades em Coronel Vivida

Treze empresas adquiriram imóveis que foram licitados pela prefeitura

Assessoria

Assessoria

Estimular o desenvolvimento econômico e a geração de novas oportunidades tem sido uma das missões da Administração Municipal. baseado no Programa de Desenvolvimento Econômico de Coronel Vivida, foi oportunizado pelas Leis nº 3115/2021 e 3116/2021, de 22 de dezembro de 2021, a concorrência pública para alienação de terrenos inservíveis ou que não estavam sendo utilizados pelo município.

A intenção da Administração, segundo o prefeito Anderson Manique Barreto, foi a de possibilitar a implantação de novas empresas e também de impulsionar as existentes, dando condições de crescimento, gerando novos postos de trabalho e desenvolvimento.

Através desta ação foram licitados 15 imóveis, sendo que destes, treze tiveram lances e foram arrematados por empresas, que apresentaram as melhores propostas na licitação. Além dos lances, para poder participar do processo, os interessados tinham que se enquadrar nos critérios estabelecidos no edital e passar por um estudo de viabilidade econômico social, que foram avaliados pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Estratégico Municipal (CODEEM), conforme Lei nº 2943/2019.

Entre os critérios estavam a definição específicas sobre as características do produto ou serviço a ser oferecido; viabilidade técnica e economicamente; estar adequada nos objetivos da Política de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico do Município; e que não possuísse processo de produção de impactos poluentes.

Após todo o processo legal, na última semana, o prefeito Anderson, acompanhado do secretário de Industria, Comércio e Turismo, Lindones Colferai, realizaram a assinatura dos contratos, na presença dos empresários que ofereceram o maior lance pelos imóveis, destinados exclusivamente para empresas, com o intuito de fomentar e expandir o setor empresarial.

De posse dos contratos, as empresas terão prazo para se instalar e após o cumprimento das condições estabelecidas no processo, bem como, o pagamento total do terreno, terão a posse e domínio definitivo dos imóveis adquiridos.

Com a venda dos imóveis, o município vai arrecadar aproximadamente R$ 2 milhões de reais, valor este que será revertido em infraestrutura nos parques industriais existentes e também para aquisição de novas áreas.