Bebê é salvo por policiais militares após se engasgar com leite materno em Pato Branco

PMPR

PMPR

Ontem, por volta das 20h, compareceu à sede do 3º Batalhão, um casal com seu recém-nascido de apenas 15 dias nos braços, desesperados pedindo por socorro com o bebê já com a pele arroxeada e com dificuldades para respirar. Imediatamente a criança foi entregue ao Soldado Acordi, que iniciou a manobra de heimlich, e posteriormente a Soldado Merilize continuou a manobra até a desobstrução das vias aéreas por completo, momento em que o recém-nascido, voltou a respirar lentamente e foi estimulado ao choro.

A equipe do SIATE foi acionada e compareceu à sede do 3º BPM para a continuação do atendimento, bem como a equipe do SAMU que avaliou o bebê e lhe deu alta.

O pai do bebê relatou que estavam em casa no bairro Anchieta, amamentando o bebê com o uso de um copinho, conforme orientação pediátrica, e que em certo momento o recém-nascido teria se engasgado, ficado com a pele arroxeada e perdendo aos poucos a respiração, que de imediato entraram no veículo da família e deslocaram até a sede do batalhão para solicitar ajuda.

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de emergência por obstrução de corpo estranho que esteja impedindo a respiração. É um procedimento simples que pode evitar mortes e minimizar sequelas. Aprenda a fazer a Manobra de Heimlich assistindo ao vídeo explicativo no site: