PM registra furto de animais no interior de São João

PMPR

PMPR

A equipe da Polícia Militar, recebeu solicitação no celular de emergência da viatura, informando que, na Linha Boff, Zona Rural de São João, havia sido furtado duas cabeças de gado. No local, foi conversado com o proprietário, e ele relatou que na quarta-feira (23), por volta das 20h, teve contato com os animais pela última vez, e na data de ontem pela manhã, percebeu que havia sido furtada duas novilhas, sendo uma de raça Holandesa (pintada de preta e branca), que estava prenha prestes a parir, e outra de raça Jersey (cor amarela/caramelo), também prenha, porém, com previsão de parir para outra data futura.

Relatou ainda o proprietário que, percebeu rastros de veículo na divisa de sua propriedade, bem como sinais na sua plantação de milho que fica próximo do local onde estavam os animais durante a noite, além de perceber que foi cortado dois fios de arame da cerca onde os animais estavam alojados.

O solicitante foi orientado quanto aos procedimentos legais cabíveis ao fato, pela equipe policial que realizou buscas nas imediações, porém não localizou nenhum indício ou possíveis suspeitos, bem como os próprios animais.