Prefeitura de Coronel Vivida abre edital para visitador social do Programa Criança Feliz

Crédito: Secretaria Municipal de Assistência Social

Crédito: Secretaria Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Coronel Vivida abriu, há alguns dias, edital para o credenciamento de pessoa física para a função de Visitador Social.

A iniciativa tem como objetivo o preenchimento de três vagas existentes e a composição de cadastro reserva, para atuar na Secretaria Municipal de Assistência Social, junto ao Programa Primeira Infância – Criança Feliz.

O credenciamento é gratuito e pode ser feito até às 9h do dia 8 de abril de 2022, diretamente no Setor de Protocolo do Município, localizado no prédio da prefeitura, na praça Angelo Mezzomo.

De acordo com informações do edital, disponível em https://bit.ly/3itaQgt, o salário mensal será de R$ 1.200. Já a carga horária semanal de trabalho será de 40h, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Podem se candidatar às vagas interessados com Ensino Médio completo; que tenham nacionalidade brasileira; idade mínima de 21 anos; que tenham aptidão física e mental; estejam em dia com as obrigações do Serviço Militar (sexo masculino); e estejam em gozo de seus direitos políticos.

O processo de escolha será de caráter classificatório, por meio da análise de currículo, diplomas apresentados e do tempo de experiência para a vaga pleiteada; enquanto que a contratação temporária ocorrerá pelo período de 12 meses.

Atribuições

O visitador social terá as seguintes atribuições na sua função:

- Cadastrar o público alvo do Programa;

- Visitar famílias e/ou indivíduos em situação de vulnerabilidade social;

- Apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento da criança;

- Fortalecer o vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças de 0 a 6 anos;

- Estimular o desenvolvimento de atividades lúdicas;

- Facilitar o acesso das famílias atendidas às políticas e serviços públicos de que necessitem;

- Planejar, executar e orientar atividades adequadas à faixa etária e realidade sociocultural, dos pais e gestantes, visando a estimulação e o acompanhamento das habilidades e competências para a promoção do desenvolvimento integral da criança, desde a gestação;

- Orientar e acompanhar as ações educativas e lúdicas realizadas pelas próprias famílias junto às crianças e as ações realizadas pelas gestantes;

- Planejar, junto ao supervisor técnico, o cronograma de visita às famílias;

- Executar outras tarefas compatíveis com o cargo.

Mais informações podem ser obtidas no edital, ou junto à Prefeitura de Coronel Vivida. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Telefone para contato: (46) 3232-8300.