Coronel Vivida passa a contar com atendimento público em urologia

PMCV

PMCV

A partir desta sexta-feira (18), Coronel Vivida pode contar com os serviços de um especialista em Urologia.

O anúncio foi feito hoje pela Administração Municipal, sendo que o profissional trata-se do médico Marco Aurélio Di Napoli Filho.

De acordo com o secretário de Saúde, Vinicius Tourinho, em entrevista ao Portal Vividense, o especialista irá fazer a parte clínica de urologia, que consiste em consultas, exames e tratamentos, que não sejam procedimentos cirúrgicos.

"Com a vinda desse profissional, a demanda que havia no município será praticamente zerada. Até então, tínhamos aproximadamente cinco vagas por mês em Pato Branco. Com a vinda do urologista, teremos 25 consultas ao mês", afirma.

Ele acrescenta: "Sem contar no conforto que os vividenses terão, em não precisar mais se deslocar a Pato Branco, para realizar as consultas".

Ainda, segundo o secretário, existe um estudo para a vinda de outras especialidades, que ainda não têm no município.

Ele cita o exemplo da Oftalmologia, "que, devido ao alto custo de montagem do laboratório, está sendo analisada com cautela".

Além da especialidade de Urologia, o Município possui Ortopedia, Ginecologia, Obstetrícia, Pediatria e Reumatologia [a qual venceu o contrato e será licitada novamente em breve].