Uma operação da Polícia Civil em Coronel Vivida, com o apoio de investigadores da 5ª SDP de Pato Branco, da 2ª SDP de Laranjeiras do Sul e do Núcleo de Operações com Cães resultou na prisão de duas mulheres acusadas da prática dos crimes de tráfico ilícito de drogas e de associação ao tráfico.
Depois de uma investigação encetada pela Delegacia local, policiais foram às ruas de Coronel Vivida dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo Criminal da Comarca.
Durante a ação, duas mulheres foram flagradas armazenando em casa 19 buchas de cocaína prontas para a venda.
As investigações apontam que as duas mulheres e outas pessoas ligadas a elas realizam o comércio de cocaína no bairro Novo Horizonte.
Umas das detidas já havia sido presa pela Polícia Militar, no início de janeiro, na companhia do marido, também por traficar cocaína e drogas sintéticas. Naquela ocasião o Poder Judiciário converteu a prisão em flagrante do homem em prisão preventiva, mas concedeu liberdade provisória para a investigada.
A despeito das medidas diversas da prisão aplicadas à mulher, ela permaneceu traficando de forma contínua, conforme as investigações feitas pela Polícia Civil demonstraram posteriormente.
As duas mulheres foram autuadas em flagrante e serão encaminhadas à Cadeia Pública de Pato Branco.