Estudante do Colégio Arnaldo Busato em Coronel Vivida é selecionado para intercâmbio no Canadá

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

O estudante do Colégio Estadual Arnaldo Busato (Ceab), em Coronel Vivida, Éliton Matheus de Souza, do 2° ano do curso Técnico em Informática, que está entre os 100 estudantes da rede estadual selecionados para o programa "Ganhando o Mundo", já está com as malas prontas e embarca neste domingo (6) para juntar-se aos demais alunos paranaenses, que vão participar deste programa de intercâmbio internacional.

Recentemente, ele viajou a São Paulo para realizar a coleta de biometria do visto canadense, que foi a etapa final dos preparativos para o intercâmbio de seis meses.

Os alunos, que são de diferentes cidades paranaenses, embarcam no dia 9 de fevereiro e ficarão hospedados em diversas cidades do Canadá, sendo que Éliton ficará em Ontário.

Para a sua família, especialmente a mãe, a saudade será grande. Mas, por outro lado, teve todo apoio para realizar esta experiência, que agregará muito em seus estudos.

Éliton pretende seguir na área de tecnologia, por considerar um campo com muitas possibilidades e boa empregabilidade.

Ele agradece o apoio do Colégio e do Núcleo Regional de Educação (NRE); ao incentivo dos professores e colegas; e tem grande expectativa para viver esta experiência.

"Nós, família Ceab (em especial, alunos e professores do Técnico em Informática), desejamos muito sucesso; e temos plena certeza que ele voltará com muitas experiências e grande aprendizado para compartilhar com todos. Boa viagem e boa sorte, Éliton", diz o Colégio.