A Polícia Civil de Coronel Vivida realizou duas ações de polícia judiciária na quinta (20) e sexta-feira (21), que resultaram na apreensão de quatro armas de fogo e na prisão em flagrante delito de um homem.
As ações foram resultado do cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juízo criminal da comarca de Coronel Vivida em desfavor de dois homens suspeitos da prática de crimes de violência doméstica contra as ex-companheiras.
Por oferecerem risco à integridade física das ex-mulheres, o Poder Judiciário determinou que eventuais armas de fogo, que estivessem de posse desses suspeitos, fossem apreendidas.
As buscas resultaram nas apreensões de duas pistolas semiautomáticas, no calibre 9 mm, de um revólver no calibre 38, de uma espingarda no calibre 36, além de farta quantidade de munição.
Duas das armas estavam devidamente registradas. As outras duas, por estarem em situação irregular, ensejaram a prisão de seu detentor.
Os suspeitos, que possuem em desfavor deles medidas protetivas de urgência, deverão ser interrogados nos próximos dias pela Polícia Civil.
A ação desta manhã contou com o apoio de investigadores da 5ª SDP de Pato Branco