Instituto Médico Nossa Vida registra 195 nascimentos no ano de 2021 em Coronel Vivida

Crédito: Assessoria/IMNV

Crédito: Assessoria/IMNV

No ano de 2021, o Instituto Médico Nossa Vida (IMNV) registrou 195 nascimentos. Destes, 96 foram do sexo feminino e 99 do masculino.

O hospital faz parte do programa Rede Mãe Paranaense para Gestantes de Risco Habitual, sendo referência para Coronel Vivida e Honório Serpa.

A estrutura conta hoje com dois quartos exclusivos para atender as gestantes; sala de parto e cirúrgica; além de sala de atendimento ao recém-nascido.

Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas em 2021, devido ao coronavírus, o IMNV adotou todos os cuidados necessários para minimizar os riscos e manter a humanização do atendimento.

Na maternidade, as mamães têm a tranquilidade de contar com o alojamento conjunto. Trata-se de um sistema hospitalar, em que o recém-nascido, logo após o nascimento, permanece com a mãe, 24h por dia, num mesmo ambiente, até a alta hospitalar. Isso possibilita a prestação de todos os cuidados assistenciais, bem como a orientação à mãe sobre a saúde do binômio mãe e filho.

Mães e pais recebem, ainda, todas as informações e os encaminhamentos necessários para fazer, com os recém-nascidos, os testes do coraçãozinho; olhinho; orelhinha; e pezinho, realizados pelo próprio hospital.

Além disso, a equipe é composta por médico ginecologista e obstetra, médicos clínicos, anestesiologista, pediatra, enfermeiro, técnicos de enfermagem, nutricionista e fisioterapeuta. São repassadas todas as informações quanto à importância do aleitamento materno, cuidados básicos ao recém-nascido e prevenção de acidentes.

"Estes são resultados de muito esforço e trabalho contínuo de toda a equipe. E é com muita alegria que divulgamos estes números dos nascidos em nosso hospital no ano de 2021", diz a direção do hospital.