Em 48h, Pato Branco registra 116 novos casos de covid-19

Somente nas últimas 24h, foram 76 pessoas com diagnóstico positivo para a doença no município

Crédito: Assessoria/Prefeitura de Pato Branco

Crédito: Assessoria/Prefeitura de Pato Branco

Em boletim epidemiológico, divulgado na tarde desta quarta-feira (5), a Prefeitura de Pato Branco informou que o município registrou 70 novos casos de covid-19. Se somado ao relatório emitido na terça (4), 116 munícipes tiveram diagnóstico positivo para doença.

Com isso, a equipe da Vigilância de Saúde de Pato Branco chama a atenção da população para manter as medidas sanitárias de enfrentamento a covid-19 com o uso de máscara, álcool em gel e evitar aglomerações.

"Muitas pessoas viajaram no final de ano, aglomeraram, não se cuidaram e já estamos vivenciando os resultados, com o aumento dos casos positivos em nosso município. Somente entre os dias 1º a 4 de janeiro tivemos um aumento de 712.5% de pessoas que positivaram, comparando com a última semana epidemiológica", conta a secretária de Saúde, Liliam Brandalise.

Nos próximos dias, a equipe da Saúde e da Vigilância reunirá o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Pato Branco, para discutir sobre medidas de enfrentamento à doença e ações diante do aumento de casos.

"Não há registros no município se estamos com a variante Ômicron, mas sabemos que essa nova cepa é menos agressiva, porém ela é muito mais transmissível, como podemos ver com o aumento de casos. Por isso, é fundamental o uso de máscara, de álcool gel e a imunização, com todas as doses recomendadas", completa Liliam.