Inscrições abertas para o vestibular da Unicentro

O prazo segue até o dia 30 de janeiro, sendo que em Coronel Vivida, no momento, as vagas da unidade avançada da universidade contemplam o curso de graduação em História

Crédito: Arquivo/Portal Vividense

Crédito: Arquivo/Portal Vividense

Teve início, na segunda-feira (3) e segue até 30 de janeiro, o período de inscrições para o Vestibular 2022 da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

Em Coronel Vivida, o prédio administrativo da universidade está situado ao lado do Colégio Estadual Arnaldo Busato (Ceab), enquanto que as aulas ocorrem na estrutura do colégio.

No local, a unidade avançada oferta o curso de História [com 24 vagas disponíveis], na modalidade em licenciatura, com duração de quatro anos e as aulas ocorrem no período noturno.

Inscrições

Para se candidatar a uma das vagas disponíveis, os interessados têm até o dia 30 de janeiro, sendo que as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, em www3.unicentro.br/vestibular/.

A taxa de inscrição é de R$ 150. Lembrando que, caso o candidato seja aprovado, não haverá mensalidade.

"Durante a inscrição, realizada apenas de forma on-line neste SITE, o candidato deve escolher sua opção de curso e também a cidade onde quer fazer a prova, não havendo a necessidade de ser o local de oferta do curso", informa a instituição.

As provas, de acordo com o Manual do Candidato, estão previstas para ocorrer no dia 13 de março de 2022, com início às 14h e duração de cinco horas.

Todos os candidatos serão avaliados por meio de uma redação, bem como responder questões de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira Moderna (durante a inscrição, o candidato escolhe entre inglês ou espanhol). Além disso, haverá questões específicas, definidas a partir do grupo a que pertence o curso em que o estudante concorre a uma vaga.

Demais campi

Além de Coronel Vivida, no Sudoeste, a Unicentro está presente também em Chopinzinho, com os cursos de Administração, Pedagogia e Secretariado Executivo.

Nas demais regiões do Estado, está presente também com campi em Guarapuava (Santa Cruz), Guarapuava (Cedeteg), Irati, Pitanga e Prudentópolis.

O manual completo, com mais informações sobre o vestibular, está disponível em www3.unicentro.br/vestibular/.