Aeroporto Regional de Pato Branco volta a operar com a Azul Linhas Aéreas

Crédito: Assessoria/Prefeitura de Pato Branco

Crédito: Assessoria/Prefeitura de Pato Branco

Com 66 passageiros vindos de Curitiba, a aeronave ATR 72 da companhia Azul Linhas Aéreas pousou no Aeroporto Regional de Pato Branco – Professor Juvenal Loureiro Cardoso, na quarta-feira (22), por volta das 13h15, oficializando a retomada das operações da empresa no município.

Ainda, 70 passageiros saíram, por volta das 15h05, de Pato Branco rumo à capital do estado.

"Foram muitas conversas, buscas e trabalhos para chegarmos a este momento", afirma o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, lembrando que agora são duas companhias operando.

Devido à pandemia da covid-19, a empresa suspendeu temporariamente os serviços. "Na ligação com Curitiba, que é um grande hub de conexões, o passageiro com poucas escalas pode ir para vários lugares", diz o assessor especial da presidência da Azul, Ronaldo Veras.

Os horários dos voos são nas segundas, quartas e sextas-feiras, com saída de Curitiba às 12h55 e chegada em Pato Branco às 14h25. Já a linha Pato Branco/Curitiba tem saída às 15h05 e chegada em na capital às 16h30, também às segundas, quartas e sextas. A expectativa em março de 2022 iniciem os voos diários, nos mesmos horários.

"O retorno dos voos da Azul Linhas Aéreas sempre foi uma das frentes de trabalho da retomada econômica em Pato Branco. Os constantes investimentos em infraestrutura, mesmo no período de pandemia, e as condições técnicas e operacionais foram determinantes para que nosso aeroporto se tornasse regional. Com os voos regulares da Azul Linhas Aéreas agora damos mais um passo, reativando toda uma cadeia econômica local e regional ligada a essa atividade", destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Colla.

Mesmo sem operações comerciais neste período de pandemia, o aeroporto manteve as atividades com a aviação geral. Somente de janeiro a dezembro deste ano foram 1.174 decolagens, 1.161 pousos, sendo 1.889 embarques e 1.754 desembarques.

O ato de retomada dos voos contou com a presença de autoridades locais e da região.