Prefeitura busca melhorias para a segurança pública de Coronel Vivida

Crédito: Assessoria/PMCV

Crédito: Assessoria/PMCV

Não só em Coronel Vivida, mas em toda a região nestes últimos tempos tem crescido muito o número de crimes, sejam eles furtos ou roubos.

Em busca de solução para este problema, e para que a população venha ter mais segurança, o prefeito Anderson Barreto visitou o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar [Tenente Zago] e também o delegado da Polícia Civil [Rômulo Ventrella].

Os principais pontos abordados com o Tenente Zago foram: a manutenção das câmeras de segurança, que estão em mau funcionamento e a implantação de outras para aumentar a abrangência da vigilância.

Ainda, foi tratado sobre levar a conhecimento das autoridades [a nível estadual] a realidade local do aumento de furtos, roubo e outros; e, também, do pouco efetivo em virtude da desestruturação do quadro de policiais militares, que diminuiu o efetivo nos últimos três anos levando em consideração também a mudança da ROTAM para Pato Branco, em 2019.

Já com o delegado Rômulo Ventrella, foi tratado sobre os inquéritos que apuram esses furtos.

Segundo o delegado, a polícia tem monitorado os autores dos furtos e encaminhou ao Ministério Público o pedido de medidas de segurança e prisões preventivas.

Outra conversa ficou agendada para esta terça-feira (7), com o promotor de Justiça, Bruno Henrique Príncipe França, para tratar dos assuntos abordados tanto na esfera militar, quanto na esfera civil.