Coronel Vivida recebe do Governo do Estado cinco novos veículos para a saúde

Portal Vividense

Portal Vividense

O chefe da Casa Civil Guto Silva e o secretário da Saúde Beto Preto estiveram, na manhã deste sábado (13), na praça Presidente Vargas, em Pato Branco. Na ocasião, eles fizeram a entrega de 43 veículos aos municípios da área de abrangência da 7ª Regional de Saúde (RS).

Pato Branco e Coronel Vivida foram os que receberam maior quantidade de automóveis: sete e cinco, respectivamente. A distribuição ocorreu atendendo a metade das Equipes de Saúde da Família (ESFs) de cada município.

Como Coronel Vivida tem dez equipes, recebeu cinco desses carros, modelo VW/Gol, com motor 1.0, ar-condicionado, direção hidráulica e quatro portas. "Tudo para facilitar o trabalho das ESFs, seja na consulta, na visita domiciliar, bem como na avaliação do acamado, do sequelado da covid-19", afirma Beto Preto.

O secretário completa que o Governo do Estado conseguiu fazer a licitação no valor de R$ 34.680 por veículo, "sendo que hoje são vendidos a mais de R$ 50 mil cada. O recurso é oriundo justamente da economia feita pelo Estado".


Recebimento

Para receber os cinco veículos de Coronel Vivida, representaram a prefeitura o secretário municipal de Saúde, Vinicius Tourinho; e o de Administração e Fazenda, Carlos Lopes.

Tourinho afirma que os automóveis serão destinados à atenção básica, a fim de proporcionar mais qualidade no trabalho. "Nessa semana já vamos fazer toda a transferência e os trâmites legais para colocá-los em uso nos próximos dias".

Com isso, segundo ele, será possível renovar a frota, substituindo os veículos mais velhos e, consequentemente, diminuindo o custo com manutenção. As ESFs contempladas serão Central, Madalozzo, Caçador, Vista Alegre e BNH. Ele agradece, em nome da Administração Municipal, a Secretaria de Estado da Saúde e à 7ª RS, por intermediar o repasse.