Bazar beneficente da ASA será neste domingo em Coronel Vivida

Crédito: Divulgação/Igreja Adventista do Sétimo Dia de Coronel Vivida

Crédito: Divulgação/Igreja Adventista do Sétimo Dia de Coronel Vivida

Diante de tantas doações de roupas e calçados que a Ação Solidária Adventista (ASA) recebe em Coronel Vivida, bem como a necessidade de alimentos para atender as famílias que procuram auxílio, a entidade realizará neste domingo (7) o seu primeiro bazar beneficente.

O evento ocorrerá das 13h30 às 17h, na rua da Liberdade, nº 114, Centro, no pátio da Gardens Flowers. No local serão comercializadas cerca de 1.000 peças de roupas e 30 pares de calçados, cujo valor arrecadado será destinado à aquisição de alimentos.

O pagamento poderá ser feito em dinheiro, em que duas peças de roupas poderão ser adquiridas a R$ 1; e um par de calçado, a R$ 2. Ainda, há opção para que o público faça o pagamento por meio de 1 kg de alimento não perecível ou um produto de limpeza.

"É um evento promovido pela ASA [a qual tem como coordenadora Elenir de Freitas Meira], que envolve líderes e membros da Igreja Adventista, mas que conta também com auxílio de voluntários e doadores não adventistas", diz Gracieli Santos de Quadros, líder da Igreja Adventista do Sétimo Dia e integrante da ASA.

"Estas peças são recebidas de doações de diversos lugares da comunidade até mesmo de outras cidades. Algumas lojas também fazem doações", acrescenta.

A ideia, conforme a líder da igreja, é que seja feito um varal solidário com as peças que não forem comercializadas neste domingo. Também que o bazar e o varal ocorram anualmente.

"Convidamos a comunidade para conhecer o espaço aonde ASA desenvolve suas atividades sociais e aproveitar este bazar beneficente para ajudar nesta Ação Solidária. Lembrando que ASA abre seu espaço semanalmente, todas segundas-feiras, a partir das 13h30, aonde atende as necessidades das famílias e faz trabalho artesanal e meditação no local".