Conheça nossos anunciantes: Maranta Unhas

Crédito: Portal Vividense

Crédito: Portal Vividense

Podologia é muito além do que desencravar unhas. É cuidar da saúde dos pés, que merecem toda a atenção!

Assim é o trabalho realizado pela vividense Lenize Castelli, 32 anos, podóloga por formação, na Maranta Unhas. Trabalhar cuidando das pessoas está no sangue e faz parte de sua vida.

Filha de cabelereira e barbeiro, começou muito cedo a trabalhar como manicure e pedicure aos 13 anos. No início, atendendo familiares e vizinhas próximas.

Lenize conta que o seu amor pela profissão começou antes. Sua mãe tinha salão de beleza em casa; e sempre a observava trabalhando e admirando.

"Vivia azucrinando para que a mãe arrumasse a minha unha. Ela, sempre muito querida e amável, arrumava", recorda.

Porém, o amor de Lenize por unhas era tanto, que sempre queria trocar o esmalte [mais de uma vez por semana].

Até que um dia sua mãe disse: "De hoje em diante, você vai arrumar sua unha". Na época, com 8 ou 9 anos, não tinha ideia de que essa atitude de sua mãe iria determinar qual profissão iria seguir, tornando-se a profissional de alto nível que é hoje.

Formação

Lenize possui formação nas áreas em Técnico em Podologia, pelo Grupo Educacional Filadelfia (Fafiltec); Técnico em Estética e Cosmética, pelo Colégio Estadual Arnaldo Busato (Ceab); e Licenciatura em Geografia, pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Também atuou como professora na Rede Estadual de ensino, nos anos 2011; e entre 2013 e 2016.

Contudo, mesmo possuindo formação em outras áreas, hoje atua somente como podóloga em uma clínica em Coronel Vivida.

Buscando sempre oferecer o melhor para seus clientes, Lenize está em constante aperfeiçoamento na sua área, pois entende a complexidade que envolve a saúde dos pés.

Possui certificado de conclusão de Estágio Clínico Prático em Podologia, realizado entre 2 e 6 de novembro de 2020, em Curitiba; Tratamento Clínico da Onicocriptose, em 26 de julho de 2020; Micologia Clínica, em 20 de dezembro de 2020; Fototerapia Clínica, em 15 de agosto de 2021; Ácidos e Peeling, em 4 de julho de 2021. Todos eles ofertados pelo Instituto Ítalo Ventura de Podologia.

Podologia

A saúde e os cuidados com os pés são tão importantes quanto a atenção que devemos ter com qualquer outra parte do nosso corpo. Afinal, são eles os responsáveis pela sustentação, estabilidade e locomoção corporal.

Dessa forma, a podologia é a profissão que possibilita o diagnóstico, tratamento, orientação para as patologias presentes nos pés; que, se não receberem os devidos cuidados, podem ter sua situação agravada.

Lenize destaca que "não devemos procurar um (a) podólogo (a) somente se eu tenho alguma anormalidade nos pés e unhas. Também serve como prevenção para evitar problemas futuros. Portanto, a podologia é para todos que querem ter qualidade de vida melhor, por meio de um caminhar mais leve".

Confira quais tratamentos são oferecidos na Maranta Unhas:

- Podoprofilaxia: nessa técnica é feito o corte correto das unhas, desbaste plantar (quando necessário), lixamento e hidratação;

- Onicocriptose: retirada da unha encravada, com aplicação de laser para estimular a cicatrização da pele, e curativo;

- Cauterização de verrugas e calos;

- Peeling químico no tratamento de onicofose (excesso de pele no canto da unha) e ressecamento dos pés;

- Coleta de unha para exame micológico, em que é analisado no laboratório se existe fungo e qual é o nome do fungo;

- Tratamento para fungos.

Atendimento

Os atendimentos com a Lenize, na Maranta Unhas, ocorrem de segunda a sábado (exceto feriados), junto à Clínica La Santé. E está localizada na rua da Liberdade, nº 330, centro de Coronel Vivida.

Para mais informações ou agendamentos, basta entrar em contato pelo WhatsApp no (46) 9 9942-2226 ou pelo direct do Instagram https://www.instagram.com/marantaunhas/.

Crédito: Portal Vividense

Crédito: Portal Vividense

Crédito: Portal Vividense

Crédito: Portal Vividense

Crédito: Portal Vividense

Crédito: Portal Vividense

Crédito: Portal Vividense