PM de Coronel Vivida prende autores de roubo de carga de vinho

PMPR

PMPR

Na madrugada desta quarta-feira (20), equipes da Polícia Militar foram informadas que havia ocorrido um roubo entre os municípios de Coronel Vivida e Mangueirinha.

De acordo com o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar em Coronel Vivida, Tenente Zago, a PM então iniciou as buscas e, no Posto Bom Retiro, em Pato Branco, foi localizado um veículo com as mesmas características.

"Foram abordados três rapazes no local, que confessaram ser os autores do roubo. Nesse primeiro momento, foram localizadas duas armas de fogo, com dois indivíduos, encaminhados para Pato Branco. E o terceiro indivíduo informou aonde estaria escondida a Van, na comunidade de Alto Pinhal, em Coronel Vivida".

De posse dessas informações, as equipes da PM se deslocaram até o local, onde foi encontrada a Van, com a carga de vinho já toda separada, proveniente de descaminho, ou seja, carga ilegal.

"Posteriormente, na sede da 3ª Cia da Polícia Militar, na busca veicular, foi localizada mais uma pistola. Assim, os três indivíduos, a carga de vinho e os veículos foram encaminhados para Pato Branco, para lavratura do Termo de Flagrante".

Tenente Zago ressalta que os indivíduos presos possivelmente agem com informações privilegiadas, pois sabem aonde e qual veículo atacar.

"O que nos chama a atenção, é que a informação que chegou até nós é que é que os próprios comerciantes de vinhos da fronteira do Brasil e Argentina informam aos ladrões o tipo de veículo, quanto de vinho está carregando e provavelmente a rota que vai utilizar no retorno".

Ele completa: "Então esses criminosos ficam aguardando com as informações privilegiadas e efetuam o roubo. Inclusive, nessa ação dessa madrugada, o motorista se recusou a parar no primeiro momento, e foram efetuados três disparos contra a porta e o pneu dessa Van. São indivíduos altamente perigosos, os quais foram tirados de circulação pelas equipes da PM".