Kits de robótica são entregues aos colégios estaduais Arnaldo Busato e Castelo Branco de Coronel Vivida

Crédito: Marcilei Rossi/Diário do Sudoeste

Crédito: Marcilei Rossi/Diário do Sudoeste

No final da tarde de ontem (1º), foi realizada no Colégio Estadual em Pato Branco (Premem) a entrega de kits de robótica para colégios estaduais de alguns municípios de abrangência do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Pato Branco: Coronel Vivida, Chopinzinho, Clevelândia, Mangueirinha, Pato Branco, São João e Vitorino.

A entrega também ocorreu, no período da manhã, na Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) para a área de abrangência do NRE de Francisco Beltrão, que, além do município sede, foram contemplados Ampére, Capanema, Marmeleiro, Pinhal de São Bento e Renascença.

De Coronel Vivida, duas instituições de ensino receberam os kits: Colégio Estadual Arnaldo Busato e Colégio Estadual do Campo Castelo Branco, o segundo situado no distrito de Vista Alegre.

Para receber esses materiais, além dos diretores Cleverton Silva e Elizangela Xavier (respectivamente), estiveram no Premem o prefeito de Coronel Vivida, Anderson Barreto; o vice, Gabeira; os vereadores, Adelino Guimarães e Dorian Pasqualotto; e a secretária de Educação, Angela Momo.

Com a presença do secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva, bem como dos deputados estaduais Gugu Bueno, Nelson Luersen e Luiz Fernando Guerra (Guerrinha), os kits entregues fazem parte do Programa Robótica Paraná, ação do Governo do Estado, para que os alunos da rede pública tenham mais condições de se desenvolver na área da tecnologia.

Os kits são compostos por notebooks e um conjunto de peças com 448 componentes eletrônicos, que incluem motores, sensores, atuadores e microprocessadores arduinos, por exemplo.