Encerram-se nesta semana as inscrições para o curso gratuito de Refrigeração Industrial em Coronel Vivida

Com duração de 80h, as aulas ocorrerão entre os dias 6 de outubro e 15 de novembro

Crédito: Imagem ilustrativa

Crédito: Imagem ilustrativa

Interessados em ingressar no curso gratuito profissionalizante de Refrigeração Industrial, em Coronel Vivida, têm até esta quinta-feira (30) para se inscrever.

Com duração de 80h, as aulas ocorrerão por meio da Carreta do Conhecimento — iniciativa da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Volkswagen.

75% do curso ocorrerá no formato on-line, em que o professor ensinará ao vivo, diretamente da Carreta do Conhecimento Digital, a parte teórica.

Já os outros 25% [que consiste na parte prática] acontecerá na própria Carreta do Conhecimento, sendo que os alunos passarão por testes rápidos e seguirão protocolo de higiene e segurança do Sistema Fiep, a fim de mitigar os riscos de contágio da covid-19.

Turmas e inscrições

O curso tem três opções de horários: turma 1, das 12h30 às 15h30; turma 2, das 15h45 às 18h45; e turma 3, das 19h45 às 22h45. As aulas estão previstas para ocorrer entre os dias 6 de outubro e 15 de novembro de 2021.

Podem participar do programa Carreta do Conhecimento maiores de 16 anos, comprovadamente (nesse caso, os menores de 18 serão inscritos somente nas turmas de horários à tarde); apresentar autodeclaração de escolaridade mínima de Ensino Fundamental completo; e conhecimento de informática básica.

Além disso, possuir smartphone ou ter acesso à internet, para conseguir acompanhar a parte teórica no formato on-line.

Cada aluno assistirá as aulas teóricas de sua residência, utilizando o chip 4G fornecido pelo Senai, por meio de plataforma dedicada, para melhor experiência.

Para realizar a pré-inscrição, os interessados podem se dirigir à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo ou Agência do Trabalhador de Coronel Vivida, bem como obter informações pelo (46) 3232-1111.

Quem preferir, pode também preencher o formulário em http://www.justica.pr.gov.br/Formulario/Matricula-PEPSICO.

"A pré-inscrição pelo site não garante a vaga do curso. Interessados deverão esperar o contato telefônico, com as informações necessárias para realização da matrícula", orienta a Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho.