Em uma semana, Coronel Vivida confirma dois casos de covid-19

Pelo terceiro dia consecutivo, boletim epidemiológico deste domingo apresenta que não houve novos pacientes diagnosticados

Em uma semana, Coronel Vivida confirma dois casos de covid-19

Pelo terceiro dia consecutivo, Coronel Vivida não registrou novos casos de covid-19. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, divulgada na noite deste domingo (5), por meio do boletim epidemiológico.

Com isso, o município se mantém sem casos ativos da doença. Dos 3.248 pacientes infectados desde o início da pandemia, 3.164 estão recuperados e 84 não resistiram.

Outra informação apresentada neste domingo é que há cinco pessoas aguardando resultados de exames; enquanto que 5.326 foram descartadas até então.

Semana

Com o boletim divulgado hoje, Coronel Vivida totaliza apenas dois novos casos da doença nos últimos sete dias. Ou seja, se mantém na mesma quantidade em relação à semana anterior [entre os dias 23 e 29 de agosto], que também teve dois novos pacientes diagnosticados.

Já neste último mês [entre os dias 5 de agosto e 5 de setembro], houve 39 casos confirmados [passando de 3.209 para 3.248]. No mês anterior [5 de julho e 5 de agosto], por sua vez, foram 85 pessoas diagnosticadas [passando de 3.124 para 3.209].

Entretanto, mesmo com a baixa do número de casos e grande parte dos munícipes já imunizada com pelo menos a primeira dose/dose única da doença, é importante que a população continue tomando todos os cuidados de prevenção ao vírus.