Mais da metade da população vividense já recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19

Crédito: Arquivo/Portal Vividense

Crédito: Arquivo/Portal Vividense

Nesta semana, próximo a 1.000 pessoas foram imunizadas em Coronel Vivida contra a covid-19. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.

"Devido a maior quantidade de doses recebidas nesta semana, houve bom avanço nos números da imunização", diz a prefeitura.

A maioria dessas doses foi aplicada na tarde de sexta-feira (23), quando ocorreu mais um drive thru da imunização no Complexo Esportivo Barro Preto, o qual começou para as pessoas acima de 38 anos.

Contudo, no decorrer da ação, baixou para 37, 36 e, no início da noite, quando havia ainda 40 doses disponíveis, a campanha passou a atender a população a partir de 35 anos.

"A Secretaria Municipal de Saúde aguarda nova remessa. Assim que recebermos mais doses, irá seguir com a imunização das pessoas com 35 anos ou mais", afirma o Município, completando que as vacinas são aplicadas de acordo com a quantidade de doses recebidas.

Metade da população

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, até na última quinta-feira (22), Coronel Vivida imunizou 10.401 pessoas com a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Com isso, ultrapassa a metade da população que, segundo estimativa de 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de 20.580 pessoas.

Em relação à segunda dose, 4.372 pessoas já receberam a imunização.