Coronel Vivida abre edital de chamamento público para educador social da Casa Lar

Secretária de Assistência Social, Fátima Vogel da Silva, convida a população a se credenciar (Crédito: Assessoria/PMCV)

Secretária de Assistência Social, Fátima Vogel da Silva, convida a população a se credenciar (Crédito: Assessoria/PMCV)

Nesta semana, a Prefeitura de Coronel Vivida abriu o Edital de Chamamento Público para Credenciamento Nº 09/2021, que tem como objetivo o credenciamento de pessoas físicas para a função de educador social, em caráter essencial e emergencial, na Casa Lar Irmã Rosa, que atende crianças e adolescentes em medida de proteção e acolhimento.

De acordo com o edital, estão sendo disponibilizadas duas vagas, com carga horária 12x36h. O salário mensal é de R$ 1.389, enquanto que a habilitação necessária é Ensino Médio completo.

Ainda, referente aos requisitos da função, podem se candidatar pessoas do sexo feminino, com idade mínima de 25 anos, e que residam no município há mais de dois anos.

"O serviço de Cuidador Social será desenvolvido com crianças e adolescentes da Casa Lar. Tendo em vista a Política Nacional de Assistência Social e suas regulações, será aplicado o regime de 12x36h. O período diurno é das 7h às 19h, enquanto que o noturno é das 19h às 7h", explica.

Credenciamento

As interessadas precisam fazer o credenciamento gratuito — até às 9h do dia 17 de agosto de 2021 —, entregando todos os documentos exigidos no edital, em envelopes lacrados e rubricados, diretamente no setor de protocolo do Município de Coronel Vivida, situado na prefeitura. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

"O processo de escolha será de caráter classificatório, por meio de análise do currículo, diplomas apresentados e do tempo de experiência para a vaga pleiteada; além de participação em cursos, simpósios, palestras e seminários com a temática da Assistência Social", acrescenta o edital.

A secretária de Assistência Social de Coronel Vivida, Fátima Vogel da Silva, convida a população para se credenciar.

"A Casa Lar é uma das entidades de extrema importância no município. E agora abrimos esse edital para preencher as vagas existentes na equipe. É uma oportunidade de emprego para pessoas com os requisitos do edital, mas sobretudo que tenham sensibilidade para trabalhar com essas crianças e adolescentes".

Mais informações podem ser obtidas no Edital de Chamamento Público Nº 09/2021, bem como pelo telefone (46) 3232-8300.