Instituto Médico Nossa Vida recebe novos equipamentos em Coronel Vivida

IMNV

IMNV

O Instituto Médico Nossa Vida (IMNV) de Coronel Vivida recebeu, recentemente, novos equipamentos, por meio de um projeto elaborado no exercício de 2020, para a sua aquisição.

A estrutura recebeu os seguintes equipamentos: central de oxigênio medicinal, óxido nitroso medicinal, ar comprimido medicinal e vácuo; autoclave para esterilização; mesa cirúrgica completa e motorizada; lavadora automática termodesinfectadora; aparelho de anestesia; foco cirúrgico; e berço infantil aquecido.

Eles já estão em processo de instalação e receberam o investimento de, aproximadamente, R$ 690 mil — entre recursos do Governo do Estado e da Administração Municipal.

A iniciativa ocorreu devido à importância que o IMNV tem para a comunidade, sendo referência para mais de 28 mil usuários dos municípios de Coronel Vivida e Honório Serpa.

Ainda, por meio do instituto, são realizadas cirurgias eletivas nas especialidades de cirurgia geral, ortopedia e ginecológica, para o Consórcio Intermunicipal de Saúde (Conims), que abrange 20 municípios.

Além do constante crescimento que há na infraestrutura, assim como nos recursos humanos, torna-se necessária também evolução nos equipamentos que compõem a estrutura, para assim poder atender a população com a eficácia desejada.

"Desta forma, agora o IMNV conta com implementos altamente tecnológicos, que irão suprir as necessidades da ala cirúrgica e obstétrica, bem como gerar mais segurança e eficiência para com a central de esterilização, além de garantir gases medicinais para todo o estabelecimento", afirma o instituto.

Ainda acrescenta: "Com essas melhorias, a instituição promete um trabalho com cada vez mais excelência, tecnologia e conforto em todas as modalidades de atendimentos médicos que prestamos à população".