IFPR de Coronel Vivida promove 2º Ciclo Virtual de Diálogos em Letras e Artes

Crédito: Divulgação/IFPR

Crédito: Divulgação/IFPR

Nos dias 11, 17 e 25 de junho, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) - Campus Coronel Vivida realizará a segunda edição do Ciclo Virtual de Diálogos em Letras e Artes, com o tema "Linguagem e resistência".

Destinado à população em geral, o evento [que ocorrerá via MEET] será composto por três encontros, sempre com início às 16h.

O primeiro, nesta sexta-feira (11), sobre "Supermasculinidade: uma discussão sobre linguagem, corpo e mídia", com a participação do professor e doutor Rafael de Souza Bento Fernandes, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

O segundo, na próxima quinta-feira (17), sobre "Bolhas discursivas e efeitos de sentido dos MIMIMIs", com a professora e doutora Maria Leme Tarini, do IFPR - Campus Palmas.

E o terceiro, no dia 25 de junho, com o tema: "Lendo a palavra-mundo (again!)", com a professora doutora Lediane Manfé de Souza, do IFPR - Campus Cascavel.

"Em tempos pandêmicos, cujas incertezas sobre o amanhã são constantes, pretendemos, com este evento, trazer discussões que versem sobre os discursos enquanto práticas que determinam as relações de poder social, de modo que apresentar-se-ão compreensões críticas que evidenciem problematizações e inquietações oriundas de múltiplas experiências – acadêmicas e/ou pessoais – com a língua e com enfrentamentos cotidianos", explicam os organizadores.

As vagas são limitadas! Os interessados devem se inscrever até nesta quinta-feira (10), pelo link: https://forms.gle/q227nn742xL7V7VL6. Haverá certificação aos participantes que necessitarem.