Equipes da prefeitura e do Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida se mobilizaram, durante todo este sábado (29), para atender famílias prejudicadas pela chuva de granizo, que atingiu o município na noite de sexta-feira (28).
O temporal, que teve início por volta das 23h, durou cerca de 20 minutos e causou medo em grande parte da população.
Além do medo, os estragos tomaram conta em vários pontos do município.
De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil e secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Mauro Busanello, os trabalhos se iniciaram às 6h da manhã, em uma ação que envolveu o prefeito Anderson Barreto, o vice Omar Wessolowski (Gabeira), vereadores, todos os secretários e muitos funcionários públicos.
"Demos prioridade, desde cedo, para as pessoas que vieram até o pátio solicitando lona e Eternit. Distribuímos 500 telhas de fibrocimento, de 4mm; e mais de 1.500 metros de lona", informou.
Segundo Busanello, mais de 100 famílias foram atendidas pela Defesa Civil, das localidades de Jacutinga e Linha Borges, bem como dos bairros São José Operário, São Cristóvão e Mãe Vida.
"A maioria prejudicada é da comunidade de Jacutinga. Inclusive, em mais de 15 casas não sobrou uma telha. São famílias muito carentes".
Além disso, conforme a secretária de Assistência Social, Fátima Vogel, foi distribuída grande quantidade de colchões, cobertores, além de cestas básicas. Os números exatos dos donativos devem ser contabilizados na segunda-feira (31).