A Agência Local de Inteligência (ALI), pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), com sede em Pato Branco, divulgou nesta sexta-feira (7) os números dos atendimentos prestados às ocorrências e apreensões ocorridas durante os meses de janeiro a abril de 2021.
Analisando os resultados obtidos neste primeiro quadrimestre, com base nos sistemas Business Intelligence (BI), no Sistema de Gerenciamento e Controle Administrativo e Operacional (SISGCOP), e no Sistema de Inteligência da Polícia Militar do Paraná (SIPOM), destaca-se a apreensão de mais de 35 kg de substância entorpecente, dentre maconha, cocaína e crack, bem como valores em dinheiro, resultando num prejuízo financeiro ao tráfico estimado em mais de R$ 78.130.
Os números levantados também mostram que 76% dos entorpecentes apreendidos na área do 3º BPM foram decorrentes de ações desenvolvidas pelo Serviço de Inteligência.
Nos últimos quatro meses, cerca de 70 pessoas foram presas, e 45% destas prisões estiveram relacionadas ao tráfico de entorpecentes. Ainda, 18% dos cumprimentos de mandados de prisão nos 16 municípios pertencentes ao 3º BPM foram resultado do trabalho do Serviço de Inteligência.
Estes índices revelam o comprometimento das equipes da Agência Local de Inteligência com o trabalho prestado à corporação, atuando em conjunto com as equipes do policiamento ostensivo, em ações de monitoramento, análise e verificação de denúncias, e o tratamento de dados para aplicação do efetivo policial militar.
Para denúncias, disque 181, 190, ou baixe o APP 190 no Play Store. Sua identidade será preservada.