Nesta quarta-feira (5), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Coronel Vivida promove a primeira Feira de Artesanato Indígena. O evento ocorrerá das 8h30 às 17h, na praça Getúlio Vargas.
A iniciativa, conforme a gestora técnica da secretaria Aline Canova, é valorizar a cultura indígena, uma vez que é um dos públicos prioritários da Assistência Social.
"O órgão gestor da secretaria se reuniu com líderes da comunidade indígena e, na oportunidade, surgiu a ideia de auxiliá-los para que possam comercializar seus produtos e mostrar também à população a cultura indígena, para que tenham acesso".
A ideia, segundo Aline, é realizar mensalmente o evento, no qual serão comercializados somente produtos confeccionados pelos indígenas, como filtros dos sonhos, chapéus, balaios, esculturas em madeira, entre outros.
A gestora técnica informa que foi limitada a quantidade de indígenas [quatro por evento], a fim de evitar aglomeração, bem como não estarão acompanhados por crianças.
Vão participar da feira tanto indígenas pertencentes à comunidade de Coronel Vivida, da cultura Kaingang, como também indígenas de Chopinzinho, da Guarani.