Em Honório Serpa, homem é conduzido à PM por irregularidades em motocicleta e estar sem CNH

PMPR

PMPR

No início da tarde de segunda-feira (3), na avenida XVI de Novembro, bairro Campina, em Honório Serpa, a Polícia Militar realizava patrulhamento, quando avistou trafegando no sentido contrário uma motocicleta Yamaha/Fazer, cor preta, de Palmeira (PR).

O condutor demonstrou nervosismo e inquietação ao passar pela viatura, sendo que com isso, a PM tentou abordar a referida motocicleta. Contudo, o condutor não acatou a ordem de parada, empreendendo fuga da equipe policial.

Com isso, a equipe fez o acompanhamento tático, onde por várias vezes o condutor da motocicleta quase colidiu com outros veículos e em pedestres que trafegavam na via, saltando lombadas e colocando a si mesmo e aos demais usuários da via em risco.

Além disso, na avenida XVI de Novembro, próximo à uma fábrica de jeans, ele tentou efetuar conversão à direita, momento em que perdeu o controle da motocicleta e sofreu uma queda, a qual não gerou escoriações ou lesões no condutor.

Posteriormente foi identificado o homem, que não havia nada de ilícito. Foi algemado e conduzido em compartimento fechado até o Destacamento da Policial Militar para busca minuciosa e averiguações cabíveis.

Em consulta ao sistema SESP/PR, constatou-se que o rapaz não é habilitado e que a motocicleta possui pendências documentais.

Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e foram confeccionadas as notificações dos Artigos 162 I, 164 c/c 162I, 195, 230 V e 230 XVIII.

Foi confeccionado, ainda, termo circunstanciado pela desobediência, Posteriormente, ele foi orientado e liberado.